Void Flavor

Há, durante o tempo todo um muito falso porém convincente clima de festividade, alegria, gozação e amizade. Mas como já disse, é tudo falso. Alguém se vira e recomenda assim para o playboy:

Então mano, chega ali na ligação, e dá um papo no amigo da B4 e pede o liquidificador emprestado, diz pra ele isso que tu me disse ae, se apresenta lá, explica o teu sofrimento. Aqui a visão é de fortalecimento, um fortalecendo o outro – afinal de contas, você acabou de chegar irmão, tá sofrendo... nós já estamos aqui há um tempão, estamos acostumados; tu tá mal alimentado, precisa de uma vitamina – falava com os lábios porém com as mãos modulava uma outra mensagem, como se nas mãos tivesse revólveres e estivesse se afogando. Creio que a mensagem das mãos era inversa à dos lábios.

- Então? Já é! Vou lá desenrolar! É uma vitamina, não é não? – Pergunta aleatoriamente para a primeira pessoa ao redor. Sorteia mais uma pessoa próxima, pergunta e se responde em voz mais baixa com um sorriso cartoon: Tá pensando que eu não sei desenrolar? Vou lá, mané.. é uma vitamina. - A partir de agora eu vou me cuidar, disse para si mesmo.

Aê amigo da B4! – Dá o papo! – Sabe o que acontece? [Passe o mouse aqui]

Não entendi amigo, pode falar de novo?

[O playboy repete tudo porém subindo aproximadamente oito lemgrubers de malandragem] Eu sou...

- Pode crer irmão, tô ligado na tua. Passa então aí irmão, qual é a sua visão?

[o silêncio reina na galeria: todos querem ouvir esse desenrolado, que uma vez observada a folha de estilo da apresentação, prometia]

- Pô irmão, como eu já disse, estou aqui nesse sofrimento, cadeia, certo? E o amigo aqu..
- Ei! Num fala no meu nome não ein bandido! Desenrola com o teu nome aí! - vem a recomendação, interferindo instantanemante na frase.

- e..e.então, certo? Eu queria saber se.. há-a-possibilidade-com-todo-o-respeito-no-brindão-de-o-amigo-enviar-o-liquidificador-na-ligação-para-o-amigo-que-está-no-sofrim - sendo interrompido por avalanche de gargalhadas de toda a espécie sonora.

- Num tô entendendo meu parceiro, fala mais uma vez! O que você falou? - Respondeu o amigo da B4, e todo o resto de todo o espaço da cadeia era preenchido completamente pelas gargalhadas de cerca de setecentos vagabundos prensados numa ‘cabeça de alfinete’. - PÔ IRMÃO, O LIQUIDIFICADOR, TÁ LIGADO? - E se reforçam e redobram as gargalhadas em toda a galeria - Liquidificador? Pra que, irmão? - E se esforçou bastante o playboy no meio de tanta risada, para explicar o que desejava. Isso se manteve por alguns minutos, até que houve um breve silêncio seguido da revelação da realidade:

- Coé bandido? Tá querendo tomar vitamina na cadeia? Isso aqui não é creche não vagabundo, isso aqui é cadeia! - Então o playboy enfim percebeu o quanto era ridícula sua requisição. Devo dizer que existem sim privilégios disponíveis na prisão, mas aquele ali não era o caso mesmo. O playboy se descontrola e começa a xingar a todos ao seu redor, até ser interrompido por um outro preso, de aparência fúnebre, que curiosamente não riu de nada nem um segundo. Esse é o verdadeiro frente da cela, que até então não havia genuinamente se apresentado.

- Primário, tu me viu te zoando? Como é que você agora está me xingando? Se liga na tua responsa que ninguém te trouxe pra cá enganado não rapaz, você veio com suas próprias pernas, e aqui a sua mãe não entra. Agora você vai conhecer o sistema penitenciário do estado do rio de janeiro, cuidado com o que você diz. – E retornou para sua leitura em tom de encerramento.

Quer saber que sabor tem o void?

2 comentários:

  1. Ai mano, definitivamente tú é maluco blz mermo. QQ eu fiz pra te como irmão?!?! kkkkk !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá confirmado o show extra (29/09) pro Rock in Rio. É noís na parada: Deinha, Pitô e Tibinho! kkk!!!

    ResponderExcluir